Coronavírus – Covid 19/ Foto: Reprodução Google.

As principais instituições de ensino de Santa Catarina estão avaliando a situação do avanço do coronavírus no Estado e a manutenção ou não das aulas.

A reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiu na noite deste domingo (15), suspender as aulas em todos os seus 22 câmpus. A suspensão é válida por até 15 dias.

Já a Universidade do Vale do Itajaí – Univali, publicou nesta segunda-feira (16), uma nota oficial, informando que estão mantidas todas as atividades administrativas e acadêmicas. Porém, de acordo com a publicação, a presença nestas segunda e terça-feira (16 e 17) para os alunos de graduação e pós-graduação é facultativa. Sendo assim, os estudantes que não se sentirem confortáveis em frequentar as aulas, não precisam justificar sua ausência.

Ainda de acordo com com o comunicado, a partir desta  quarta-feira (18), todas as aulas
serão migradas para ambientes virtuais (a distância), inclusive para as turmas do Colégio de Aplicação, sem prejuízo para o calendário acadêmico.

A  direção da Uniavan, de Balneário Camboriú, decidiu cancelar as aulas na sede e em todos os polos da faculdade por uma semana. A medida é para evitar a proliferação de coronavírus e seguindo orientação do governo do estado e evitar aglomero de pessoas. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, após reunião na reitoria. A paralisação será de 16 a 22 de março. A medida será reavaliada podendo ser estendida ou não, conforme a necessidade.

A diretoria da Udesc também suspende as atividades presenciais nos cursos de graduação e pós-graduação a partir do dia 17 de março e a medida ficará suspensa por tempo indeterminado.

Na Uninter (Centro Universitário Internacional),  nos polos de Itajaí e Navegantes, todas as aulas serão ministradas normalmente apenas na forma virtual a partir desta segunda-feira (16), até 27 de março. Segundo a assessoria do grupo UNINTER, o calendário de 2020 não prevê provas presenciais durante o período de afastamento.

De: Redação SuperMix

Deixe um Comentário