Coronavírus – Covid 19/ Foto: Reprodução Google.

O Município de Itajaí confirmou o primeiro caso de coronavírus nesta sexta-feira (20). O paciente é um homem de 26 anos morador de São Paulo (SP). Ele chegou ao município a passeio na quinta-feira (12), em um ônibus de aplicativo. Na segunda (16), começou a apresentar sintomas e foi atendido no Hospital Marieta, onde coletou exame e foi liberado com recomendação de isolamento. Na terça-feira (17), o paciente retornou a São Paulo. Ele está em domicílio e a Vigilância Epidemiológica de Itajaí acompanha a situação, bem como monitora os contatos próximos.

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico do município lançado nesta sexta-feira (20), às 18h51, até o momento, são 56 casos suspeitos , que tiveram amostra coletada para análise e aguardam resultado. Além disso, 20 casos já foram descartados e 289 pessoas estão sendo monitoradas em domicílio,sem coleta de exame.  Há ainda 04 pacientes internados no Hospital Marieta Konder Bornhausen , (sendo duas em UTI e duas em isolamento que aguardam resultados de exame).

Já em Navegantes também foi confirmado o primeiro caso por Coronavírus ,trata-se de um morador do bairro Gravatá que chegou de viagem dos Estados Unidos. A coleta desse paciente foi realizada no dia 16 de março.
Conforme a diretoria de Vigilância Epidemiológica do município o paciente se encontra em casa em isolamento domiciliar e até o momento, passa bem. A Secretaria de Saúde vai acompanhar o caso.

Fontes: Prefeitura de Itajaí / Prefeitura de Navegantes

Deixe um Comentário