Itajaí terá escola Cívico – Militar  em 2020
Foto: Thainá Klock / Município de Itajaí

A Escola Básica Melvin Jones, no bairro Cordeiros de Itajaí, está confirmada para receber o novo modelo Cívico-Militar em 2020. A partir do próximo ano, alunos do sexto ao nono ano vão participar do programa do Governo Federal. Com aprovação da comunidade neste modelo, Itajaí é uma das quatro cidades de Santa Catarina contempladas pelo Ministério da Educação.

Cerca de 430 estudantes, do sexto ao nono ano, serão contemplados com a iniciativa. Durante o próximo ano letivo serão trabalhados conteúdos como disciplina, valores e meritocracia, principais tópicos da Escola Cívico-Militar. Na próxima semana, três representantes do município participarão em Brasília de uma capacitação sobre a implantação do novo modelo no Melvin Jones.

Com a escolha do governo federal por Itajaí, a unidade receberá a contribuição de R$ 1 milhão do Plano de Ações Articuladas (PAR). Desta forma, os recursos poderão ser destinados, por exemplo, para as áreas de infraestrutura e aquisição de materiais didáticos da escola.

Fonte: Município de Itajaí

Deixe um Comentário