Capa Admirável Chip Novo Pitty. Divulgação.

Um dos discos mais importantes da carreira de Pitty e também da história do rock nacional atingiu a maior idade.

Entre alguns hits como: “Máscara”, “Admirável Chip Novo”, “Equalize”, “Teto de Vidro” e “Semana Que Vem” – que, diga-se de passagem, dominaram as rádios e toda a programação da MTV Brasil. Um disco repleto de sucessos, que chegou a ter cinco singles trabalhados com clipe.

Lançado mais precisamente no dia 7 de maio de 2003, o título faz referência ao romance do autor inglês Aldous Huxley que se debruça pelos desafios tecnológicos de “Admirável Mundo Novo”. O livro é ambientado no ano de 2540 e retrata uma sociedade manipulada pela pela high-tech. Trilha que estamos seguindo muito bem tendo em vista uma geração dominada por smartphones e redes.

“Acho que foi o rock que me descobriu. Chega uma certa idade em que você começa a se identificar, a descobrir o que você gosta. A mensagem contida nas letras falava de uma forma que me tocava, que me emocionava mais”, disse Pitty em entrevista ao programa de Jo Soares na época do lançamento.

Admirável Chio Novo” vendeu mais de 800 mil cópias e tornou-se o disco de estilo rock, mais vendido de 2003 no Brasil. Tá bom ou quer mais? O single “Máscara”, cujo clipe passou na MTV de cinco em cinco minutos, concorreu a duas categorias do VMB (a famigerada premiação anual da MTV) e protagonizou na novela global “Senhora do Destino”.

Fonte: Pop Line.

Deixe um Comentário