
As atividades do Dia da Família na Escola, neste ano, foram em casa, atendendo a orientação dos órgãos de saúde para enfrentar a pandemia provocada pelo coronavírus. A data, que seria celebrada 24 em abril, conta com uma ação digital até o final do mês que é realizada pela Federação das Indústrias (FIESC), Secretaria de Estado da Educação, Undime/SC e federações do comércio (Fecomércio), do transporte (Fetrancesc) e da agricultura (Faesc), entidades que integram o Movimento Santa Catarina pela Educação.
A campanha terá como tema “Educação em Saúde” e traz dicas para encarar o isolamento social. As famílias devem construir uma rotina diária para cumprir as atividades escolares propostas e incluir outras que aliviem o estresse; continuar se informando, por meio de fontes confiáveis, manter bons hábitos alimentares e cuidar da saúde.
“A proposta sempre foi a de fortalecer o vínculo entre família e escola, o que se torna ainda mais desafiador com a crise que estamos enfrentando. Por isso, a campanha deste ano traz dicas simples, mas importantes para a saúde física e mental das famílias”, comenta o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
O conteúdo digital foi enviado às famílias dos alunos por meio dos canais das instituições participantes do Movimento SC pela Educação. “Cuidar da saúde num momento como este é essencial e nossa comunidade escolar está conectada, usufruindo de toda a tecnologia educacional que dispomos para otimizar o ensino. Por isso, a campanha digital deve reforçar nossa mensagem para que os estudantes e suas famílias mantenham uma rotina saudável”, afirma o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. Na rede SESI SENAI, mais de 54 mil alunos e seus familiares receberão as orientações.
Texto: Rúbia Guedes / Assessora de Imprensa FIESC